PLANO DE ATIVIDADES FORMATIVAS
Plano de Atividades Formativas 2014

CONCEITO

 

O Plano de Atividades Formativas 2014, adiante designado por PAF, da Associação Regional dos Agricultores do Alto Minho (ARAAM), integra o conjunto estruturado das atividades a serem realizadas durante o ano a que dizem respeito, com o fim de alcançar os objetivos propostos, tendo por base a identificação e sinalização de necessidades de formação.

 

O PAF 2014 foi elaborado pelos Serviços da Formação da ARAAM, dirigidos pelo Gestor da Formação, que acumula as funções de Coordenador Pedagógico, conforme deliberação da Assembleia Geral (AG) de 28 de dezembro de 2012 e ratificação na AG de 01 de Março de 2013.

 

O PAF integra a procura da valorização e qualificação dos associados e mão-de-obra familiar e assalariada das suas explorações, face à identificação das suas necessidades formativas através da aplicação de respetivo inquérito, bem como conferir aos jovens agricultores beneficiários de apoios no âmbito da Ação 1.1.3 - Instalação de Jovens Agricultores, do PRODER-Programa de Desenvolvimento Rural, competências específicas para o desenvolvimento das suas atividades, agrega resultados das medidas de acompanhamento e da avaliação de processos formativos anteriores e incorpora contributos individuais de formadores das respetivas áreas de formação tecnológica.

 

O presente documento pretende ser um instrumento de trabalho orientador de toda a atividade a desenvolver pela equipa pedagógica, podendo ser alvo de revisões se tal se vier a justificar. Todas as metas e objetivos aqui definidos serão alvo de confrontação no respetivo Balanço de Atividades.

 

O Plano de Atividades Formativas 2014 foi aprovado na Assembleia Geral da ARAAM – Associação Regional dos Agricultores do Alto Minho, aos 27 dias de Dezembro de 2013.

 

O presidente da direção e gestor de formação

 

Manuel Fernando Cerqueira Rodrigues

Plano de Atividades Formativas 2014
download pdf
PESQUISAR
MORADA
CONTACTOS
Rua Manuel Fiúza Júnior, 129
4900-458 Viana do Castelo, Portugal
E-Mail: geral@araam.pt
Telefone: 258 822 038 / 258 828 330