NOTÍCIAS
FORMAÇÃO FINANCIADA PARA AQUISIÇÃO E APLICAÇÃO DE FITOFÁRMACOS.
Formação financiada para aquisição e aplicação de fitofármacos.
Obtenção do cartão de "Aplicador de produtos fitofarmacêuticos".
Entidade promotora - ACEB Associação para Cooperação entre Baldios.
Entidade formadora - ARAAM Associação Regional dos Agricultores do Alto Minho.

Os Pesticidas usados, para controlo de pragas, infestantes indesejáveis, musgos, líquenes, etc, podem afetar o ser humano, a vida animal e vegetal e o ambiente.
É por este motivo que passou a existir um controlo rigoroso no seu uso, modo de aplicação e modo de comercialização, para que sejam seguros e eficazes. Nos termos da lei, só podem adquirir e utilizar fitofármacos quem estiver habilitado com a formação adequada e respetivo cartão de "Aplicador de produtos fitofarmacêuticos".
Saber quais são as condições de aplicação, os melhores produtos a usar, como usar, em que doses, época e hora de aplicação e suas precauções biológicas, protegendo-se a si e aos demais, são os objectivos desta exigência nacional e da União Europeia.
Os Fitofármacos são um tema complexo, um mal necessário, não só utilizados na agricultura, como em espaços urbanos, rústicos e jardins, públicos e privados, terreiros, pequenas hortas, árvores de jardins, etc. Inclui, por isso, questões de interesse e utilização pela generalidade da população, jovem, adulta e idosa.
A frequência de 25 horas de formação - UFCD 9263 Produtos Fitofarmacêuticos - Aplicação com equipamentos de pulverização manual - distribuídas por 5 noites e um sábado em período diurno, habilita para 10 anos.
Pode ser frequentada por empregados, trabalhadores por conta própria e reformados com outra atividade, portadores da escolaridade obrigatória, e desempregados com 12 ano. A frequência da UFCD é gratuita e o valor do subsídio de refeição é suficiente para custear as despesas não financiadas, junto da entidade formadora, com a homologação da ação pela DRAPN e dos encargos com segundo formador decorrentes da obrigação de dois formadores em simultâneo nas aulas práticas. Acrescem 10,00€ respeitantes ao custo da emissão do cartão pela DRAPN, trato administrativo e portes.
Quem pretender juntar a frequência da UFCD 2863-Pragas, doenças, infestantes, acidentes, nutrição e exigências das culturas - 25 horas durante 6 noites, reforça e completa aquelas aprendizagens e acabará por recuperar, com saldo positivo, todos os custos, incluindo o pagamento para a obtenção do cartão de "Aplicador de produtos fitofarmacêuticos".
Manifeste interesse e solicite mais informações através deste meio ou telefone 258 822 038 e 258 828 330.
ESCRITO A 8 DE NOVEMBRO DE 2017
PESQUISAR
MORADA - Mercado Municipal
CONTACTOS
Av. Cap. Gaspar de Castro Nº119, Loja 9,
4900-462 Viana do Castelo, Portugal
E-Mail: geral@araam.pt
Telefone: (+351) 258 828 330