NOTÍCIAS
SUSPENSÃO DAS NOVAS IMPOSIÇÕES FISCAIS
SUSPENSÃO / ANULAÇÃO DAS NOVAS IMPOSIÇÕES FISCAIS SOBRE AGRICULTORES
UMA RECLAMAÇÃO DA C N A QUE GANHA NOVA FORÇA COM DEMISSÃO DO
MINISTRO DAS FINANÇAS
A demissão do (ex)Ministro das Finanças, Vitor Gaspar, resulta do falhanço das políticas de desastre nacional do Governo e das Tróikas e da luta persistente do Povo Português, Agricultores incluídos.
Não basta agora ao Primeiro-Ministro e ao Presidente da República “remendarem” a situação com a entrada de uma Ministra que, sendo obviamente nova no cargo, é já uma “velha” protagonista dessas mesmas e desastrosas políticas. Importante e indispensável é mudar-se as políticas financeiras, económicas, agrícolas…
Ora, tendo directamente a ver com o Ministério das Finanças, a CNA reafirma como reclamações que ganham nova oportunidade, de entre outras:
-- A suspensão / anulação das novas imposições fiscais sobre os pequenos e médios Agricultores que já pagam impostos demais enquanto os preços à Produção se mantêm em baixa;
-- O aumento do “benefício fiscal” (desconto) no Gasóleo Agrícola;
-- A dotação de verbas no Orçamento de Estado para pagamento das dívidas do Governo à Lavoura como é exemplo o não-pagamento da comparticipação do Estado - cerca 20 milhões de Euros - pelos serviços da Sanidade Animal já pagos pelos Produtores Pecuários e suas Organizações.
-- O reforço das dotações do Orçamento de Estado para retomar projectos de investimento do PRODER e para criar Linhas de Crédito Bonificado - mas a longo prazo – para o desendividamento e para o investimento da Agricultura Familiar.

É necessário reafirmar também que os responsáveis maiores pela actual situação, são o Governo, os partidos que o suportam na Assembleia da República, o Presidente da República e as tróikas.
Quanto ao (ex)ministro Vitor Gaspar, depois de dois anos a sacrificar as Portuguesas e os Portugueses, ele vai regressar ao seu “posto de trabalho” - de luxo - no Banco Central Europeu…de onde, aliás, nunca deveria ter saído !
Coimbra, 2 de Julho de 2013 // A Direcção Nacional da C N A
ESCRITO A 3 DE JULHO DE 2013
PESQUISAR
MORADA - Mercado Municipal
CONTACTOS
Av. Cap. Gaspar de Castro Nº119, Loja 9,
4900-462 Viana do Castelo, Portugal
E-Mail: geral@araam.pt
Telefone: (+351) 258 828 330